Do boteco ao restaurante: confira as melhores opções para o fim de semana em João Pessoa.
Seja para curtir a dois, com a família ou amigos, o fim de semana é momento de relaxar e se divertir. Com atrações ecléticas, botecos e restaurantes de João Pessoa, oferecem artistas com variados estilos musicais. Do rock ao pagode, há opções para diversos públicos.
Para quem deseja mais agito – Do pagode a eletrônica, o Loca Como Tu Madre, um dos bares mais descolados de João Pessoa, o público é convidado a curtir grandes clássicos da música no setlist envolvente e arrojado do DJ Lucas Gomes e DJ Astek, que tocarão na quinta-feira (12) e sexta-feira (13), respectivamente, a partir das 19h e 20h.
Já no sábado, o acordo é ninguém ficar parado com muito samba, a partir das 16h, e reggae com Letícia Costa, logo em seguida. No domingo, o axé envolvente de Lucas Dantas e Gabi Blue será responsável pelo esquenta do tão aguardado carnaval 2023, depois de um hiato de 2 anos sem festas, a partir das 17h. O Loca Como Tu Madre fica na rua Joaquim Avundano, 62 — Miramar. Para mais informações e reservas o instagram é @locacomotumadrejpa.
Em um dos melhores happy hours da cidade, o bar do Captain Jack, recebe nesta quinta-feira (12), às 19h, o som de Leonardo Melo com as principais músicas da atualidade, já na sexta-feira (13), Daniel França guia a festa a partir das 19h com muito forró e piseiro, no sábado o show ficará por conta de Peu Ramalho e o DJ Marcos Porto trazendo um mix de saxofone e eletrônica a partir das 19h30.
Referência no preparo de carnes nobres, cortes especiais e hambúrgueres de parrilla, o Boteco Faaca conta com o som de Ainoã Geminiano com seu setlist eclético de clássicos da música nordestina e grandes sucesso da MPB, na quinta-feira (12), a partir das 19h30. Na sexta-feira (13), Ric Wibe embala o público com muito rock’n ‘roll, a partir das 19h30. Já no sábado, Vitor Manoel apresenta repertório voz e violão com clássicos da música sertaneja e muito mais, a partir das 19h30. Para mais informações, o site é grupofaaca.com.br e o instagram @botecofaaca.
Para quem deseja mais tranqulidade – Em um mergulho no melhor da sea food, drinks autorais, chopp gelado e nota máxima no Trip Advisor, o Captain Jack reúne um misto de comidas deliciosas em ambiente encantador. No restaurante, o violino de Lucas Queiroz irá embalar os clientes com clássicos da música na sexta-feira (13), a partir das 19h. No sábado (14) o som fica por conta do pianista Ricardo Botto, a partir das 19h. O Captain Jack fica localizado no Holanda’s Prime Shopping Residence — Av. Antônio Lira, 536, loja 28 — Tambaú. Para outras informações ou para realizações de reservas, entre em contato pelo número (83) 9136-5028 ou pelo instagram @captainjackseafood.
Seja para um encontro a dois, ou programa mais intimista, a Trattoria Iocá, localizada dentro do BA’RA Hotel, traz Adriana Cabral, no sábado (14), a partir das 20h, em uma harmonização perfeita entre o menu italiano e autoral da chef Carol Panarotte e a voz elegante da cantora.
Já o Orama Rooftop, também dentro do BA’RA Hotel, conta com uma deliciosa gastronomia contemporânea com toques regionais em uma vista encantadora da praia do Cabo Branco. Com ambiente instagramável e elegante, o estabelecimento oferece o setlist envolvente do DJ Bruno Martinz de quinta a sábado, a partir das 20h. Para conhecer os restaurantes do BA’RA e fazer uma reserva, os contatos são: (83) 982340-8933 e @iocarestaurante, para o Iocá. O telefone (83) 998156-3287, @oramarooftop para o Orama. As reservas para o BA’RA podem ser feitas no site: https://barahotel.com.br e pelo email [email protected] .
Confira imagens:
portaldacapital.
Matérias Relacionadas:
Leia Também.
Azul vai operar voos extras para João Pessoa e Campina Grande no período de Carnaval.
Diversão e solidariedade: com 2 kg de alimento, folião pode adquirir abadá social do Bloco Vumbora.
Continue Lendo.
Negócios.
Verão estimula procura por meios de pagamento com segurança e agilidade.
em 12 de jan de 2023.
Redação do Portal da Capital.
O litoral do Nordeste é o destino favorito dos brasileiros. Segundo o site Decolar, entre as dez cidades mais buscadas para hospedagens em janeiro, sete ficam na região Nordeste: Maceió/AL, Natal/RN, Fortaleza/CE , Porto de Galinhas/PE, Porto Seguro/BA, João Pessoa/PB e Salvador/BA ). De acordo com boletim do terceiro trimestre da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), a expectativa é de que haja um crescimento de 53% no mercado de turismo em 2023.
O turismo é responsável por movimentar diversos segmentos da economia, como hotelaria, alimentação do lar (bares e restaurantes), transportes, entre outros. E para atender toda essa demanda, Raquel Viana, especialista do Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa – , ressalta que os empreendedores devem estar preparados para garantir a segurança e rapidez dos meios de pagamento.
“Com a chegada do verão e o aquecimento da economia na região, é fundamental aos empreendedores a utilização de meios de pagamento que garantam segurança e praticidade nas operações. Hoje, os pagamentos digitais são os mais utilizados e permitem aos nossos associados mais comodidade e autonomia na hora de realizar as transações do seu comércio”, explica Raquel Viana, analista de Desenvolvimento de Negócios – Meios de Pagamento da Central Sicredi Norte/Nordeste.
Números.
Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os brasileiros estão cada vez mais aderindo aos métodos de pagamento digitais. Os pagamentos por aproximação, por exemplo, registraram 37,7% em setembro de 2022 — em comparação com 19,4%, registrados em setembro do ano passado.
Já o sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix, também vem em constante crescimento. No último dia 20 de dezembro a modalidade de pagamento bateu um novo recorde e, pela primeira vez, superou a marca de 100 milhões de transações em 24 horas.
Meios de pagamento Sicredi.
Acompanhando esse crescimento, o Sicredi trabalha com diversos meios de pagamentos digitais, entre eles as máquinas de cartões do Sicredi, utilizadas por associados microempreendedores individuais (MEI), pessoas jurídicas (PJ) e pessoas físicas (PF). As máquinas também contam com o pagamento via Pix, permitindo ao dono do negócio receber e transferir valores a qualquer hora do dia, inclusive nos fins de semana.
De acordo com a base de dados de novembro de 2022, a Central Sicredi Norte/Nordeste tem 15.270 mil máquinas de cartões ativas, distribuídas nos 9 estados do Nordeste e no estado do Pará, no Norte, e mais de 12,6 mil associados pessoa jurídica que possuem comércio atacadista e/ou varejo na região. Desta forma, também são mais de 12,6 mil comerciantes que garantem a segurança e a praticidade na hora de vender seus produtos e/ou serviços.
Já os associados que buscam fazer suas compras com as melhoras formas de pagamento digital contam com o Internet Banking (IB) e aplicativo mobile, usados para transferências – TED e DOC, e Pix; carteiras digitais, que permitem o uso do smartphone/smartwatch em substituição ao cartão de crédito em suas transações, além dos tradicionais cartões de crédito e débito.
Ainda segundo os dados da Central Sicredi Norte/Nordeste, cerca de 81,6% da base de associados ativos utilizam alguma dessas ferramentas, seja o Internet Banking, carteira digital ou app mobile. Em novembro do ano passado, a instituição possuía 123.410 mil associados com cadastro no IB e 145.233 mil com cadastro no app mobile, ressaltando o crescimento do modelo de pagamento digital.
Apoio ao turismo e mais de R$ 6,8 milhões na região Nordeste.
No primeiro semestre de 2022, o Sicredi já havia disponibilizado mais de R$ 6,8 milhões em crédito para empreendimentos de turismo no Nordeste, em especial, empresas de hospedagens, bares e restaurantes e também transporte.
“O Turismo é uma das vocações da região que já vem sendo trabalhada e hoje representa uma fonte de recursos muito importante, desde a geração de emprego e renda, bem como de cidadania, por meio do acesso a lazer e bem-estar. Nesse contexto, o Sicredi apoia diversos projetos ligados ao setor, concedendo crédito e fazendo o dinheiro girar na própria região”, afirma Marcos Barbosa, consultor de Negócios da Central Sicredi Norte/Nordeste.
Sobre o Sicredi.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Confira imagens:
portaldacapital.
Negócios.
Para lançar fragrâncias de Egeo Choc, o Boticário desafia consumidores a viverem no Fortnite.
em 12 de jan de 2023.
Redação do Portal da Capital.
Egeo , marca queridinha de perfumaria do Boticário , acredita que podemos viver nossas múltiplas versões – afinal, ninguém tem apenas uma personalidade. E, por isso, apostou no universo gamer do Fortnite para se conectar com a geração Z. Os lançamentos de Egeo Choc, Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry, desafiam os consumidores a explorarem os diferentes lados da sua personalidade dentro e fora do game.
Criada pela Druid, em parceria com a Pixel Hunters dos influenciadores Sharshock, Clebito e Droust, o Boticário agora conta com dois mapas criados no modo criativo com desafios múltiplos funcionais, convidando a geração de consumidores plurais para viverem todas as suas versões. Inspirados nos lançamentos, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos, em jogo single player, cujo tempo conta para identificar sua performance no jogo, enquanto o Berry Prop Hunt traz um pique-esconde do Fortnite, em um mapa multiplayer que traz vários elementos atrativos para o game.
Além de desenvolver esse desafio no universo gamer, o lançamento segue apostando em outras frentes do ambiente digital. No TikTok, Egeo apresenta um filme estrelado pela influenciadora Voltan, que estimula os jovens a refletirem sobre todas as suas personalidades – mostrando, claro, que as fragrâncias podem acompanhar todas elas. O vídeo, idealizado pela AlmapBBDO, mostra a influenciadora tendo que escolher entre duas versões de si mesma e vivendo experiências inspiradas nos segredinhos das fragrâncias: a versão mais doce, Egeo Choc Berry, que combina chocolate com o azedinho das frutas vermelhas, e a versão mais refrescante, Egeo Choc Mint, que combina chocolate e folhas de menta. Assista aqui.
“Ter uma conexão cada vez mais profunda e única com nossos consumidores é nossa prioridade aqui no Boticário, por isso colocamos as necessidades e desejos dos nossos clientes sempre no centro da nossa estratégia. Egeo é uma das nossas marcas que tem conexão com a Geração Z e com o universo gamer. Pensando nisso, preparamos o lançamento de Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry com o conceito de reforçar as múltiplas versões de cada um, criando novas experiências para os jogadores dentro de uma plataforma já tão conhecida por eles como é o Fortnite. A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa”, comenta Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação O Boticário e Quem Disse, Berenice?. “Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo game com mais proximidade e propriedade”, complementa.
Para Voltan, influenciadora que participa da campanha, é valioso ter uma marca como o Boticário ressaltando tantas mulheres dentro do universo de games. “Está sendo incrível fazer parte dessa história! É surreal inspirar tantas mulheres e ter uma marca tão grande ao nosso lado, nos apoiando desse jeito”, disse.
Com uma estratégia 360°, a divulgação ainda conta com uma live de lançamento, que acontece no dia 12 de janeiro às 20h no perfil do Instagram do Boticário, no Instagram e TikTok da Manozzita e Vecollen, Youtube do Sharshock e Twitch da Voltan. A ação conta com a presença dos influenciadores Voltan, Manozzita, Vecollen e Sharshock.
Egeo Choc traz ainda um supersquad de influenciadores e gamers da geração Z, criando conteúdos em suas redes sociais, em que fazem o uso dos produtos e vivem suas melhores versões, escolhendo quem querem ser em qualquer momento do dia, e convidando a galera a conhecer seus diferentes lados, sem criar rótulos.
*Esta é uma experiência do Modo Criativo de Fortnite criada de forma independente, não sendo patrocinada, apoiada nem administrada pela Epic Games, INC.
Ficha Técnica A lmapBBDO.
Anunciante: o Boticário.
Produto: Egeo Choc Berry e Egeo Choc Mint.
Campanha: Egeo Choc.
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu.
CCO: Luiz Sanches, Pernil.
Direção de Criação: Chagaz, Daniel Oksenberg.
Criação: Bella Eger e Ste Bressan.
Designer: Fabio Girardi.
Conteúdo: Gabriela Pacheco, João Calasans.
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Juliana Henriques e Bruna Rocha.
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Rafaella Moura.
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes e Giovanna Schiavon.
Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzalez, Yasmin Baffa, Mayara Godoi, Patrick Novais e Grasielle Santana.
Produção Digital: Lilian Cavallini, Juliana Sousa.
Produtor Gráfico: José Roberto.
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro.
Tratamento de Imagem: Estevam Conidi.
Arte Final: Alexandre Paulinetti.
Revisão: Eliana Pavan.
Art Buyer: Tereza Setti.
Fotografia: Marina Najjar.
Stylist: Thaís Barakat.
Make/Cabelo: Liege Wisniewski.
Ilustrações e 3Ds: Black Madre.
Produtora Filme: Ultravioleta Produção Audiovisual LTDA.
Diretora: Júlia Cruz.
1ª Assistente de Direção: Mariana Cruz.
1ª Assistente de Direção: Isadora Haddad Levy.
2ª Assistente de Direção: Dani Seabra.
2ª Assistente de Direção: Manoela Guertas.
Shooting: Antonio Tavares.
Diretor de Fotografia: João Batista Fröhlich.
Produção Executiva: Roberta Reigado e Gibinha.
Atendimento: Bárbara Matsuda.
Coordenação de Produção: Cynthia Gama, Cadu Dantas,, Adressa Miyasato.
Diretor de Produção: Hugo CastelobrancoProdução: Cintia Vitty.
Ass. de Produção: Ravi.
Diretora de Arte: Carol Campos.
Produtora de Arte: Nelba Cardoso.
Produtora de Objetos: Daiana Arna e Adriana Arná.
Culinarista: Julia Bissato.
Efeitos: Miranda Gibin.
Produção de elenco (standin): Marcos.
Som direto: Alexandre Turina.
Making Off: Roberto Peccioli / João Bessa Prado.
Celebridade: Carolina Voltan.
Stylist: Juliana Bordin.
Coordenação de pesquisa criativa: Vera Esteves.
Pesquisa Criativa: Ana Julia, Jeff Chies, Paulo Mangini.
Direção de arte treat: Marcos Akari.
Assistente de arte treat: Alice Guedes.
Pós: Space Gorilla.
Executiva de pós: Ana Ourique.
Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente.
Montagem: Sergio dinis.
Finalizador: Lucas marini e Joahann mallet.
Supervisor de VFX: Cadu Cipolla.
Assistente de Ilha: Henrique freitas.
Color: Acauan pastore.
Produtora de som: Jamute.
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Erika Santana.
Direção Artística: James Feeler.
Produção Musical: James Feeler e Marcos Vaz.
Finalização: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo e Rafael Laurenti.
Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Raquel Adbala, Ligia Monteiro, Marianah Mikosz, Luceli Miola, Leticia Novaes, Gabriela Miranda e Daniela Machado.
Ficha Técnica Druid.
Produto: Egeo Choc – Berry e Mint.
Agência: DRUID CREATIVE GAMING.
Título: Egeo Choc – Gamers.
Peças: Mapa Criativo e Peças de Midias Sociais.
CEO: Claudio Lima.
COO: Evandro Guimarães.
CGO: Bernardo Mendes.
Planejamento: Bruna Pastorini.
Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Agra.
Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Mirella Agnes Freitas e Emeli Ribeiro.
Influenciador: Pauline Rocha e Jennifer Passos.
Gerente de Projetos: Raoni Corrêa.
Aprovadores Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Ana Carolina Nappi, Marcos Benedito, Gabriela Miranda, Julia Pires, e Camila Faria Zagonel.
Produtora do Mapa: Pixel Hunters.
Criação: Sharshock, Clebito e Droust.
Sobre O Boticário.
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realiza testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares.
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.
Confira imagens: