Opções binárias vale a pena 3

Afinal, investir em franquias vale a pena? 3 fatores para considerar.


Talvez você não saiba, mas investir em franquias vale a pena, pois é uma das opções de investimento mais seguras do mercado.


Isso se dá por ser modelo de negócio já testado, aprovado e pelo fato de que o franqueado pode contar com total suporte da franqueadora durante toda a jornada do empreendimento.


Contudo, por sabermos que para tomar uma decisão tão crucial como abrir seu próprio negócio é preciso estar por dentro de todas as informações possíveis, destacamos algumas das mais importantes. Continue lendo para conferir!


Por que investir em franquias vale a pena?


Mercado aquecido.


O primeiro passo a ser dado quando decidimos realizar qualquer tipo de investimento é analisar como está a situação do mercado atual daquele setor.


Como dissemos anteriormente, uma das vantagens do franchising é que você começa o seu empreendimento mais tranquilo, pois o modelo de negócio já conta com uma marca reconhecida e possui aprovação do público.


Outro ponto que merece destaque é o constante crescimento do setor de franquias, mesmo durante o período pós pandêmico e com alta na inflação e nos juros.


A ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou que em 2021, o franchising registrou um crescimento de 10,7% no faturamento em comparação com o ano anterior.


Esse crescimento gerou um faturamento de R$185,068 bilhões, colocando o Brasil na lista de líderes mundiais em franchising.


E não para por aí. Recentemente, a Pesquisa de Desempenho da ABF divulgou que apenas no 2º trimestre de 2022, o setor teve um crescimento de 16,8% e uma receita de R$48,052 bilhões.


Isso significa que o setor teve uma alta de 12,9% no faturamento, lucrando R$91,432 bilhões até o momento.


Através destes números, podemos ver que o mercado de franchising não só se recuperou das consequências da pandemia, como segue em constante crescimento.


Essa constatação, somada ao fato de que as franquias oferecem suporte total ao franqueado, marcando presença durante o processo de infraestrutura, treinamentos, marketing e em diversos outros momentos.


Segmento.


Agora, escolher o segmento correto é fundamental para aumentar as chances do seu negócio ser um dos mais bem sucedidos da sua cidade.


Por isso, é preciso ter em mente o público que você deseja alcançar com seus produtos e/ou serviços, mas geralmente, o setor alimentício costuma ser um dos mais promissores no mundo das franquias.


Ainda utilizando dados da mais recente Pesquisa de Desempenho da ABF , o setor de Alimentação – Food Service registrou um crescimento de 22,3% no segundo trimestre de 2022, ficando em segundo lugar na lista dos segmentos que mais faturaram durante esse semestre do ano.


Além disso, segundo a Associação Brasileira de Alimentos e Bebidas (ABIA), o segmento alimentício não só gera 1,72 milhões, como também representa 10,6% do PIB brasileiro.


Como você pode ver, comer fora de casa faz parte do dia a dia da maior parte da população brasileira, tornando esse setor um dos mais promissores do mercado.


Potencial do segmento na sua região.


Agora que já estabelecemos que escolher o segmento certo é uma das principais chaves para o sucesso, também é necessário avaliar se ele tem futuro na cidade que você deseja abrir o seu negócio.


Portanto, analise se a sua região já está saturada de estabelecimentos semelhantes ao que você deseja abrir ou se está carente deles.


Também é importante pesquisar sobre o comportamento de consumo da população local, para se certificar de que seu produto agrade o maior número de pessoas possível.


Suporte da franqueadora.


Quanto mais apoio a franqueadora fornecer para seus franqueados, mais seguros e confiantes ficam os franqueados.


Por isso, ao analisar as opções disponíveis no mercado, assegure-se de conferir a listagem de suporte e exija que ela conste no contrato da franquia na qual você está interessado.


Produtos e serviços.


Bom, como os produtos e serviços que serão oferecidos na sua unidade de franquia fazem parte de um portfólio padronizado — dos preços até os procedimentos — , é uma coisa a menos para se preocupar.


O sistema de franchising tem como característica manter essa padronização completa para garantir a qualidade de seus produtos.


Dessa forma, desde a armazenagem, preparação e entrega são desenvolvidas tanto para facilitar a vida do franqueado quanto para oferecer o melhor para os clientes.


Ou seja, além de ter o poder de agregar valor e atrair o público, também acaba gerando grande fidelização, pois muitos vêm em busca dos seus produtos por saberem o que vão encontrar.


Opções de modelo de negócio.


Escolher uma franqueadora que oferece mais de um modelo de negócio é a melhor forma de garantir que o seu empreendimento se adeque a você, e não ao contrário.


Hoje, existe a opção de abrir uma loja física, trabalhar somente com a modalidade “To Go”, delivery, dark kitchen ou optar pelo modelo híbrido (loja física + To Go).


Ano passado, a Pesquisa Food Service 2021 divulgou que os modelos Take Away e Grab and Go demonstram um futuro promissor. Então, talvez seja a hora certa de aproveitar essa oportunidade.


Go Coffee: perfeita para você.


De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) — e a Forbes — mesmo durante o período turbulento da pandemia, o café permaneceu em alta, com seu consumo chegando a 21,5 milhões de sacas em 2021.


Isso representa um crescimento de 1,71% com relação a 2022, provando que além de produzir em torno de 1/3 de café ao nível global, o Brasil também é um dos maiores consumidores da bebida no mundo.


Dessa forma, investir em cafeterias é uma das opções mais seguras dentro do universo de franquias, pois além de fazer parte do segmento de alimentação, são focadas em uma bebida tão querida pela população brasileira.


A Go Coffee está no mercado desde 2022, sendo uma das pioneiras na modalidade To Go em Curitiba/PR, onde tudo começou.


Hoje, contamos com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, divididas entre lojas físicas, To Go e Híbridas.


Então, além de poder escolher qual modalidade mais se adequa a sua necessidade, também pode ficar tranquilo sabendo que também oferecemos total suporte aos nossos franqueados.


Confira alguns dos nossos diferenciais:


Cardápio exclusivo : nossos produtos são desenvolvidos por especialistas e contém receitas exclusivas e premiadas, ideias para atender diferentes perfis de públicos; Design moderno : arte urbana e natureza se encontram para criar um ambiente 100% instagramável e agradável para todos que precisam de uma pausa para o café; Marketing: nosso trabalho de marketing é certeiro, justificando os mais de 20k de seguidores reais no instagram @gocoffeebrasil; Aprovamos o ponto pra você: analisamos a densidade demográfica, o fluxo de pedestres, renda média da região, enfim, todos os fatores essenciais para auxiliar o franqueado a escolher o local perfeito para abrir sua unidade; Suporte ao franqueado: treinamentos com baristas de alto padrão, sistema contábil, parceiro jurídico e suporte de marketing são alguns dos serviços disponíveis para os nossos franqueados, desde antes da inauguração da unidade até o dia a dia; Linha de produtos próprios : também contamos com uma linha de produtos e insumos próprios, sempre buscando inovações para o cardápio e, até mesmo, para o ponto de venda.


Se você ficou interessado e gostaria de saber mais sobre a Go Coffee, basta acessar o nosso site , preencher o formulário e aguardar o contato da nossa equipe.


Eles estão sempre à postos para oferecer o melhor atendimento para os nossos clientes.


Sendo assim, esperamos que após concluir a leitura deste artigo, entenda que investir em franquias vale a pena e pode ser a forma ideal de começar a sua jornada empreendedora.


Enquanto isso, te convidamos a dar uma passadinha nas nossas redes sociais e entender um pouco do nosso sucesso, do qual você pode fazer parte a qualquer momento.

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