O que s o corretoras de opções binárias 3

Saiba como comprar criptomoedas de forma segura!


Se você é um investidor e quer começar a aplicar em criptomoedas, já deve ter ficado pensativo com as moedas digitais. Diferente do dólar e euro, por exemplo, as criptos existem apenas no ambiente online, o que pode te deixar um pouco inseguro no início.


Por isso, saber identificar se o investimento em criptomoeda é seguro, vai te dar a confiança necessária para fazer as escolhas que mais combinam com seu perfil de investidor! E você vai aplicar o seu dinheiro com mais tranquilidade, de olho na lucratividade!


Outros artigos que podem ser do seu interesse:


Saiba o que é uma criptomoeda e tire suas dúvidas sobre esse investimento; Entenda o que é e como funciona a mineração de criptomoedas; Proof of Stake e Proof of Work e veja suas vantagens e desvantagens.


Afinal, é seguro comprar criptomoedas?


Sim! De forma geral, comprar criptomoedas é seguro. Elas são registradas em blockchains e todas as suas movimentações são criptografadas.


No entanto, é importante entender que há riscos envolvidos nas tecnologias nativas dessas criptos e no ambiente de negociação. São riscos diferentes, mas existem.


Por exemplo: muitas plataformas especializadas armazenam moedas em carteiras digitais conectadas à internet. Nessa área, ficam registradas as chaves de acesso dos clientes. O que pode ser um prato cheio para hackers.


Neste caso, os ataques não ocorrem dentro da blockchain, mas no sistema da corretora.


O que considerar na hora de comprar criptomoedas?


Na hora de fazer a sua primeira aplicação em criptomoedas, preste atenção em alguns pontos:


Origem da criptomoeda: pesquise como a criptomoeda surgiu, para que serve e como os profissionais e sites especializados avaliam o posicionamento da cripto no mercado; Tecnologia oferecida: entenda quais soluções a tecnologia dessa moeda traz e se os investidores se interessam por ela; Capitalização de mercado: esse dado é importante porque representa o preço de cada cripto multiplicado pela quantidade de moedas criadas, sendo um dos recursos usados para avaliar o grau de desenvolvimento de uma criptomoeda; Volume de negociações: verificar o volume de negociações é outra estratégia bastante útil, já que indica quantas operações de compra e venda foram realizadas em um determinado período; Seu perfil de investidor: o preço de uma criptomoeda varia o tempo todo e pode gerar perdas para o investidor. Por isso, os investidores que aplicam nesses ativos costumam tolerar riscos maiores, ou seja, possuem um perfil mais agressivo; Histórico de preços: a evolução dos preços de uma criptomoeda também é um dado importante. Mesmo que ela passe por períodos de alta e baixa, uma boa cripto tende a aumentar de preço ao longo do tempo.


Além disso, é possível identificar facilmente se uma criptomoeda é segura ou não:


Acesse o site da criptomoeda: é por meio dele que você pode consultar informações sobre a sua origem e funcionamento. Algumas plataformas disponibilizam o Whitepaper, um “guia” para entender melhor todos os detalhes sobre a cripto! Pesquise notícias sobre a moeda: use plataformas de pesquisa, como o Google, para saber o que está acontecendo naquele projeto de criptomoeda. Aqueles que possuem má fama, podem estar associados a golpes, pirâmides e outros esquemas; Avalie o volume de negociação da criptomoeda: as principais corretoras especializadas disponibilizam uma lista com os ativos mais negociados e que alcançaram maior destaque no período.


Conheça as principais vantagens e desvantagens das criptomoedas!


Toda modalidade de investimento tem suas vantagens e desvantagens, e com as criptomoedas não é diferente.


É importante lembrar, porém, que toda aplicação deve ser feita de acordo com o perfil de investidor e seus objetivos. Se você procura resultados a curto ou longo prazo, por exemplo, terá diferentes investimentos considerados “ideais”.


Portanto, analise as características do investimento em cripto sob a ótica do seu perfil e dos seus objetivos!


Vantagens.


Diversificação: alguns especialistas em investimentos recomendam uma exposição mínima a criptomoedas como estratégia de diversificação da carteira; Negociação em qualquer horário: as negociações com criptoativos podem ser realizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, em qualquer dia e horário é possível vender e comprar criptomoedas.


Desvantagens.


Alta volatilidade: assim como o preço de uma criptomoeda pode subir muito, o contrário também pode acontecer. Portanto, esse não é um investimento recomendado para quem busca mais estabilidade em suas aplicações. Lembra o que falamos de perfil e objetivos? Falta de regulamentação específica: muitos especialistas acreditam que a falta de regulamentação das criptomoedas deixa o mercado “muito solto”, limitando o seu desenvolvimento e acessibilidade; Aceitação limitada: como não é um mercado regulamentado, poucas empresas aceitam criptomoedas como forma de pagamento de produtos ou serviços, ou seja, você investe seu dinheiro e ele fica “preso” nas criptos.


Onde comprar criptomoedas?


A maioria dos investidores compra esses ativos em corretoras especializadas (Exchanges) ou bancos digitais (via fundos).


No entanto, as plataformas de investimento, que também possibilitam a compra e venda de criptomoedas, não são todas iguais. É preciso avaliar se a que você escolheu para investir realmente atende às suas necessidades.


Por exemplo: para um investidor que busca facilidade de navegação no celular, faz todo sentido escolher uma plataforma que tenha um aplicativo intuitivo, como o Home Broker do PagBank.


A segurança é outro fator que pesa muito nessa escolha, afinal, ninguém quer colocar o seu dinheiro em um ambiente que é alvo frequente de ataques hackers. Faça uma breve pesquisa sobre o histórico e veja as avaliações dos clientes para filtrar as plataformas mais seguras.


Por fim, lembre-se de verificar se o site da corretora conta com um bom suporte para tirar dúvidas e resolver eventuais problemas com a sua conta.


No Home Broker do PagBank, além do suporte via chat, e-mail ou telefone, você tem acesso às seguintes funcionalidades:


Acompanhamento das cotações em tempo real; Compra e venda de ordens; Acompanhamento de status das ordens; Visualização de gráficos dos ativos; Acesso às notas de corretagem; Visualização de extrato das movimentações de renda variável.


Como investir em criptomoedas com segurança?


Escolhendo uma plataforma segura, como o Home Broker do PagBank, para colocar seu dinheiro!


Fazer pesquisas e análises constantes para escolher em qual cripto investir, pode tomar muito do seu tempo. Se você quer aplicar em moedas digitais, mas não sabe se vai conseguir seguir todas as nossas indicações de segurança, existe uma forma simples e segura: os fundos da Hashdex.


A Hashdex é a maior gestora de criptoativos da América Latina e oferece várias opções de fundos para você investir. Toda a parte de análise, diversificação da carteira e outros detalhes técnicos ficam por conta dos especialistas que trabalham na gestão do fundo.


Conheça o Fundo de criptomoedas Hashdex no PagBank.


Na plataforma de investimentos do PagBank você encontra os principais fundos da Hashdex. Veja a distribuição dos ativos em cada opção:


Hashdex 20 Nasdaq Crypto Index: até 20% dos ativos em criptoativos e 80% em renda fixa; Hashdex 40 Nasdaq Crypto Index: até 40% dos ativos em criptoativos e 60% em renda fixa; Hashdex 100 Nasdaq Crypto Index: até 100% dos ativos em criptoativos.


Para fazer a sua primeira aplicação, basta seguir esses passos:


no Menu Principal , acesse a opção “Investimentos”; clique em “Aplicar meu Dinheiro”; confira as opções de “Renda Variável”; aloque dinheiro (mande o dinheiro para o Home Broker); faça sua escolha e clique em “Investir”; pronto! A ordem de compra será feita, é só acompanhar a aplicação pelo celular.


Viu como comprar criptomoedas pode ser simples e seguro? Então aproveite essa oportunidade e torne-se um investidor com o PagBank.


“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagSeguro PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagSeguro PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”


« Dezembro Laranja: saiba como cuidar da sua pele com essa campanha de conscientização! Experiência do cliente: veja estratégias para conquistar os usuários e fidelizá-los! »

Corretores de opções binárias nos Estados Unidos

Corretores de opções binárias nos Estados Unidos - uma análise completa dos melhores corretores e suas vantagens No panorama atual do merc...