Opções binárias furada 1

Morro da Igreja e Pedra Furada – Urubici.


Conheça o Morro da Igreja e a Pedra Furada de Urubici. iremos dar todas as dicas de visitação e para fazer a trilha que leva ao interior do portal de pedra.


Pedra Furada - Urubici.


A trilha da Pedra Furada em Urubici, é uma das mais cobiçadas da Serra Catarinense por trilheiros e aventureiros. Fica numa área de difícil acesso em frente ao Morro da Igreja , no Parque Nacional de São Joaquim , em Santa Catarina.


Por ser uma trilha localizada em um parque nacional, tem suas regras e limitações, como também, se situa numa área de clima complicado, onde chuva e neblina são comuns e podem surgir em poucos minutos, dificultando o planejamento.


Eu mesmo já havia agendado duas vezes a trilha e foi cancelada pela previsão do tempo. Na terceira vez, consegui uma vaga com dois dias de antecedência, com a previsão de tempo bom, e finamente cheguei à Pedra Furada de Urubici .


Saiba agora todos os detalhes de como é a Trilha da Pedra Furada , que inclui também a visita ao Morro da Igreja . Veja como agendar, como chegar e todos os detalhes da aventura.


Mirante do Morro da Igreja e a Pedra Furada ao fundo.


Morro da Igreja e Pedra Furada – Urubici.


Navegue por este post.


Parque Nacional São Joaquim Morro da Igreja Pedra Furada – Urubici Trilha da Pedra Furada e atrações Mapa da Trilha da Pedra Furada Como chegar na Pedra Furada Quando ir na Pedra Furada Onde se hospedar Dicas da trilha da Pedra Furada.


Parque Nacional São Joaquim.


O Parque Nacional de São Joaquim está situado na Serra Catarinense. O acesso pela parte alta se faz pelos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra, e na parte baixa pelos municípios de Orleans, Grão Pará e Lauro Müller.


Portaria do Parque Nacional São Joaquim a caminho do Morro da Igreja.


Foi criado em julho de 1961, com objetivo de proteger as Matas de Araucárias, que são abundantes em sua área de 49.800 hectares. Os principais cartões-postais do parque são a Pedra Furada e o Morro da Igreja, com 1.822 metros de altitude.


Morro da Igreja.


O Morro da Igreja é o ponto culminante habitado da Serra Geral com 1822 m de altitude. No local funciona uma base da Aeronáutica, onde o radar CINDACTA II monitora o tráfego aéreo dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em sua frente fica a famosa Pedra Furada, escultura natural cartão-postal de Urubici.


Vista a partir do mirante do Morro da Igreja.


Baixas temperaturas são comuns no local, mesmo no verão. Todos os anos no inverno há ocorrência de neve e em 1996 foi registrada a temperatura mínima recorde no Brasil, de 17,8ºC negativos, e 40ºC negativo de sensação térmica por causa dos ventos.


Plantas exóticas enormes comuns no morro da Igreja.


Não há cobrança de ingressos, porém, o acesso ao Morro da Igreja é limitado por horários e feito sob agendamento, devido à pequena quantidade de vagas de estacionamento.


As autorizações devem ser realizadas através do site da ICMBIO e depois retiradas em Urubici, na sede do Parque Nacional de São Joaquim. Av. Pedro Bernardo Warmling, 1542, entre as 08h e as 12h e entre as 14h e as 16h.


O Morro da Igreja fica a 26 km do centro, com acesso todo asfaltado.


Pedra Furada – Urubici.


Pedra Furada – Urubici.


A Pedra Furada de Urubici, na verdade se localiza no interior do município de Orleans, a 750 metros em linha reta da divisa com Urubici, que é na borda do penhasco do Morro da Igreja.


A Pedra Furada é uma rocha basáltica com uma fenda que se parece com um portal ou uma janela. Possui aproximadamente 13 metros de altura e 6 metros de largura.


Voo de Gabriel Lott de wingsuit pelo portal.


Em junho de 2021, o paraquedista Gabriel Lott, 42 anos, atravessou a Pedra Furada em um voo de wingsuit, o traje de morcego. Esse feito inédito (uma loucura) foi matéria no Esporte Espetacular, quando ele passou pelo portal a 200 km/h.


Trilha da Pedra Furada e atrações.


Visual de dentro do portal no final da trilha.


A trilha para a Pedra Furada tem 8 km de extensão (ida e volta) e as altitudes locais variam de 1767m a 1583m. A caminhada dura em torno de 5 horas (incluindo paradas) e é de nível moderado, atravessando matas, campos, pedras e penhascos.


Antes de iniciar a trilha, os participantes, já cadastrados, tem o direito a visitar o mirante do Morro da Igreja, que oferece a vista frontal da pedra Furada e do cânion.


Leve uma mochila pequena com um lanche, água, e o básico que você achar que precisa. Conheça 10 tipos de mochila de viagem e de trilha.


Vista das Pirâmides Sagradas a partir de uma parte central da trilha.


A caminhada começa na penúltima curva da estrada que dá acesso ao mirante do Morro da Igreja. Depois segue contornando o cume do Morro da Igreja (1822m), passando por serras, montanhas, vales e cânions magníficos.


Visual no ponto final da trilha, quase chegando no portal.


O destaque final é a chegada dentro da Pedra Furada, formação rochosa que é avistada à frente do Morro da Igreja. Mas há outros mirantes espetaculares no caminho com vistas para diferentes partes do cânion.


Mirante com vista do Cânions Três Barras à esquerda e a pedra à direita.


O acesso é autorizado mediante agendamento antecipado e permitido somente com o acompanhamento de condutores cadastrados no Parque Nacional de São Joaquim. Iremos dar mais detalhes na seção, como chegar.


Mapa da trilha da Pedra Furada.


No mapa abaixo é possível visualizar o percurso da caminhada na Trilha da Pedra Furada, assim como a localização das atrações durante o percurso.


Como agendar e chegar na Pedra Furada.


A Pedra Furada fina praticamente na divisa de Urubici com Orleans, na Serra Catarinense. O acesso é por Urubici, pelo Morro da Igreja. Confira o passo a passo para agendar e chegar na Pedra Furada de Urubici:


A primeira coisa que você precisa fazer é entrar em contato com um guia autorizado pelo Parque Nacional São Joaquim (em seguida iremos passar o contato). O guia irá lhe informar quando ele tem agendamentos de grupo para fazer a trilha ou se for um grupo, fazer um agendamento. Após definir a data você terá que passar algumas informações pessoais para que ele faça o agendamento no parque e o seguro. No dia, horário e local marcado, o grupo se reúne e segue com seus próprios carros juntos com o guia, primeiro para o mirante do Morro da Igreja. Fica a 28 km da cidade, tudo por asfalto. Depois a gente volta 1,3 km até outro estacionamento onde fica o carro para iniciar a trilha. São 8 km, em torno de 5h (ida e volta).


Obs: Conforme a previsão do tempo a trilha pode ser cancelada antecipadamente ou até mesmo no dia, antes de começar.


A pedra vista de outro ângulo a partir do mirante do cânion.


Guia autorizado na trilha da Pedra Furada.


Fizemos a trilha com o experiente guia Moacir, condutor autorizado do parque. Para agendar esta trilha fantástica, basta entrar em contato com o Moacir pelo Whastapp.


O botão abaixo leva direto no WhatsApp do guia Moacir. Envie primeiro a mensagem automática “Contato por Viagens e Caminhos” para identificação. Depois combine a aventura!


Quando ir na trilha da Pedra Furada.


A visitação ao Morro da Igreja e à Pedra Furada pode ocorrer em qualquer época do ano, porém, é preciso ficar de olho na previsão do tempo, principalmente para fazer a trilha. Além da possibilidade de chuva, é comum a ocorrência de nevoeiro no cânion, que torna a visibilidade muita baixa inviabilizando a trilha.


Durante o inverno há ocorrências de temperaturas muito baixas lá no alto, porém, quando o tempo está bom, é no inverno que a visibilidade costuma ficar melhor.


Enfim, para fazer a visita ao Morro da Igreja (que chega de carro), tendo a autorização, é possível arriscar visitar, mesmo com tempo ruim, mas para a Pedra Furada, o guia é quem monitora a previsão do tempo e decide se a trilha acontece ou não.


Visual na parte central da trilha com vista para aa planície litorânea de Santa Catarina.


Onde se hospedar.


Urubici conta com um grande número de pousadas espalhadas, tanto pela cidade como na zona rural, tanto pousadas simples como charmosas e mais sofisticadas.


Para visitar o Morro da Igreja e fazer a trilha da Pedra Furada você pode ficar na cidade, pois, o ponto de encontro será em algum local de Urubici.


Atenção! Se vai buscar hospedagem em Urubici em finais de semana do inverno e feriados prolongados, reserve com pelo menos um mês de antecedência, pois costuma lotar.


Já me hospedei em vários lugares, sempre na cidade, já fiquei no Urubici Park Hotel, hotel Aconchego, Pousada Avenida e Pousada Serra Azul.


Café da manhã no Hotel Aconchego.


Hotel Aconchego Urubici Park Hotel Pousada Serra Azul Pousada das Flores Mais hotéis e pousadas em Urubici.


Ainda não escolheu o local de sua hospedagem? Escrevemos também um artigo bem detalhado mostrando 14 ótimas opções, confira!


Dicas gerais.


Geralmente a trilha começa pelas 8h30 e termina por volta de 13h30. Leve uma mochila pequena com um lance reforçado e seus pertences. Na volta almoce no restaurante da Cachoeira Véu de Noiva e aproveite para conhecer o atrativo. Recomendo a truta com Alcaparras. No parque São Joaquim é proibido o uso de drones, especialmente na área do Morro da Igreja que também é área de uso da aeronáutica. A trilha da Pedra Furada só acontece com o acompanhamento de um guia autorizado, agendamento e condições adequadas do clima.


O que fazer em Urubici: 30 Pontos turísticos Como chegar no Cânion do Espraiado O que fazer em Rio Rufino SC.


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!


PACOTES DE VIAGENS HURB . Pacotes de viagens baratos para os melhores destinos do Brasil e do Mundo. Pague em até 12x.


PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.


HOSPEDAGEM - BOOKING . Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.


ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS . Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.


SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO . É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!


CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.


PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITALIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Corretores de opções binárias nos Estados Unidos

Corretores de opções binárias nos Estados Unidos - uma análise completa dos melhores corretores e suas vantagens No panorama atual do merc...