Opções binárias fraude 6

Opções binárias fraude.


Hoje vamos mostrar uma das maiores armadilhas do mercado financeiro da atualidade, as opções binárias.


Apesar de muitas pessoas estarem se interessando pela bolsa de valores, a maioria não conhece as armadilhas desse mundo.


Se você investe no mercado financeiro, ou tem interesse em investir no mercado financeiro, é bem provável que já tenha se deparado com o termo “opções binárias”.


Esse termo é tão popular quanto “day trade”, ou as vezes até mais. Afinal, a maioria das pessoas sonha em ficar rico rapidamente. Certamente você conhece pessoas com esse pensamento.


E se você é novo na bolsa, infelizmente você é presa fácil. Porém, se você chegou até esse artigo, felizmente vamos te ajudar a não cair nessa!


Se você acompanha o mercado financeiro em websites de notícias ou aplicativos, é capaz que já tenha visto algum anúncio de plataforma de opções binárias por lá. Aliás, eles estão por toda parte.


Por isso, hoje vamos falar do grande perigo que são as opções binárias.


Vamos mostrar como muitos iniciantes acabam caindo nessa armadilha, saindo do mercado tão rápido quanto entraram.


Qual o esquema das Opções binárias?


Antes de tudo, é preciso explicar o que são as tais opções binárias e como elas funcionam. Primeiramente, vale explicar que opções binárias não tem nada a ver com o mercado de opções normal, do qual fazemos parte.


Boa parte do mercado de opções binárias opera através de plataformas de negociação baseadas na Internet.


Vale ressaltar que tais plataformas não estão necessariamente em conformidade com os requisitos regulamentares aplicáveis. Além disso, podem estar envolvidos em atividades ilegais.


Além disso, algumas delas inclusive foram proibidas de atuar no Brasil e em outros países.


Com isso, os investidores devem estar cientes dos esquemas de promoção fraudulentos que envolvem opções binárias e plataformas de negociação das mesmas.


O que é uma Opção Binária?


De forma simples, uma opção binária é um tipo de contrato de opções em que o pagamento depende inteiramente do resultado de uma proposição sim / não.


Normalmente, se refere ao fato de o preço de um determinado ativo subir acima ou abaixo de um valor especificado.


Logo, as opções binárias permitem que a pessoa aposte na tendência de queda ou de alta de algum ativo. O mecanismo das opções binárias funciona da seguinte forma: temos o ativo, o tempo de duração, e a direção na qual será feita a aposta.


A direção pode ser que o preço futuro estará “maior” (higher) ou “menor” (lower) do que o preço atual, dentro do intervalo de tempo da aposta. Ademais, a valorização ou a desvalorização pode ocorrer em um intervalo curto de tempo: menos de 30 segundos.


Opções binárias é seguro?


Agora, imagine que você é um iniciante que até semana passada estava no Tesouro Direto ou na poupança. O potencial de desastre é enorme.


Uma vez que você adquiriu a Opção, não há mais nenhuma decisão para você a respeito do exercício da opção binária. Isso porque as opções binárias se exercitam automaticamente.


Ao contrário de outros tipos de opções, uma opção binária não concede ao detentor o direito de comprar ou vender o ativo especificado. Quando a opção binária expira, o detentor da opção recebe uma quantia pré-determinada de dinheiro ou não recebe nada.


Isso é bem diferente do mercado de opções normal, onde por exemplo o comprador de uma call (opção de compra) tem o direito, mas não a obrigação, de comprar uma ação dentro de um prazo específico por um preço específico.


Veja aqui alguns nomes de modalidades de opções binárias para você identificar e manter distância: Ativos ou Nada, One Touch, No Touch, 60 Seconds, Range.


Portanto, você já sabe, da próxima vez que ler algum desses nomes, corra para longe.


Reclamações de investidores sobre plataformas de negociação de Opções Binárias.


A SEC (Securities and Exchange Comission) é o órgão que regula o mercado americano. Ela recebeu inúmeras reclamações de fraude associadas a sites que oferecem a oportunidade de comprar ou negociar opções binárias. As reclamações se enquadram em pelo menos três categorias:


1) Recusa em creditar contas de clientes ou reembolsar fundos a clientes.


Essas reclamações geralmente envolvem clientes que depositaram dinheiro em sua conta de negociação de opções binárias. Esses clientes são incentivados pelos “corretores” por telefone a depositar fundos adicionais na conta do cliente.


Quando os clientes tentam posteriormente retirar seu depósito original ou a devolução prometida, eles não conseguem.


As plataformas de negociação supostamente cancelam as solicitações de retirada dos clientes. Ou seja, recusam-se a creditar suas contas ou ignoram suas chamadas telefônicas e e-mails.


Vários foram os casos, assim como em pirâmides financeiras, onde os responsáveis desaparecem com o dinheiro das pessoas, sem nunca devolver um tostão.


2) Roubo de identidade.


Essas reclamações alegam que certas plataformas de negociação de opções binárias podem estar coletando informações do cliente para usos não especificados. Portanto, não forneça dados pessoais.


3) Manipulação de software para gerar negócios perdedores.


Essas reclamações alegam que as plataformas de negociação de opções binárias baseadas na Internet manipulam o software de negociação para distorcer preços e pagamentos de opções binárias.


Por exemplo, quando a negociação de um cliente está “ganhando”, a contagem regressiva até o vencimento é estendida arbitrariamente até que a negociação se torne uma perda.


Cuidado com retornos de investimento exagerados para Opções Binárias.


Além disso, algumas plataformas binárias de negociação baseadas na Internet podem exagerar o retorno médio do investimento.


Existem muitos anúncios de retornos médios mais altos do que o cliente deveria esperar, dada a estrutura de pagamento.


Por exemplo, você pode ser solicitado a pagar US $ 50,00 por um contrato de opção binária que promete um retorno de 50% se o preço das ações da empresa XYZ estiver acima de US $ 5,00 por ação quando a opção expirar.


Assumindo uma chance de 50/50 de ganhar, a estrutura de pagamento foi projetada de forma que o retorno esperado do investimento seja realmente negativo .


Isso resulta em uma perda líquida para o cliente.


Isso ocorre porque a consequência se a opção expirar fora do dinheiro (perda de aproximadamente 100%) supera significativamente o pagamento se a opção expirar no dinheiro (ganho de aproximadamente 50%).


Neste exemplo, um investidor pode esperar – em média – perder dinheiro.


Portanto, você não pode cair em esquemas desse tipo.


Opções binárias não é loteria.


Por isso, aqui vai uma boa regra de bolso: só ganha dinheiro rápido no mercado financeiro quem vende essas promessas de dinheiro rápido.


Muitos desses esquemas prometem retornos impossíveis como 1% ao dia. O que daria mais ou menos 30% ao mês. Porém, esse tipo de retorno é impossível.


Ou seja, se te prometem retornos acima de 3% ao mês, corra para longe!


Porém, pense comigo: se Warren Buffett, o maior investidor de todos os tempos, conseguiu retornos médios de 3% ao mês, você acha mesmo que alguém consegue retornos superiores?


Sempre verifique os antecedentes de uma empresa ou profissional financeiro.


Antes de investir, verifique os antecedentes, incluindo o status de registro ou licença, de qualquer empresa ou profissional financeiro com o qual você esteja pensando em negociar.


Essas informações podem ser acessadas através do banco de dados de Divulgação Pública do Consultor de Investimentos da SEC ( IAPD ), disponível em Investor.gov , e a Afiliação de Fundo da National Futures Association Pesquisa BÁSICA do Centro de Informações de Status .


Ou seja, se você não pode verificar se eles estão registrados, não negocie com eles, não lhes dê dinheiro e não compartilhe suas informações pessoais.


As opções binárias também não tem liquidez.


Portanto, como esses veículos não podem ser exercidos à vontade, os negociadores devem esperar até a data de vencimento das opções antes de poder obter seus lucros ou perdas.


Investigações Do FBI:


A fraude de opções binárias é um problema crescente e que o FBI atualmente tem em sua mira. Em 2011, o Centro de reclamações sobre crimes na Internet (IC3) recebeu quatro reclamações – com perdas relatadas em pouco mais de US $ 20.000 – de vítimas de fraude de opções binárias.


Ademais, depois de cinco anos e o IC3 recebeu centenas de reclamações com perdas de milhões de dólares em 2022.


Ou seja, a verdadeira extensão da fraude é muito maior.


Alguns países europeus relataram que as reclamações de fraude de opções binárias agora constituem 25% de todas as reclamações de fraude recebidas.


O que está sendo feito para combater a fraude de Opções Binárias?


Atualmente, o FBI tem vários casos de fraude de opções binárias em andamento, trabalhando com parceiros como a CFTC e a Securities and Exchange Commission (SEC).


1) Perseguição Desse Crime.


Em janeiro passado, o Bureau organizou a Cúpula de Fraude de Opções Binárias de 2022, realizada na Europol em Haia.


O evento reuniu autoridades policiais e reguladores de toda a América do Norte e Europa para discutir o crescente problema de fraude de opções binárias.


Na ocasião, O agente especial Milan Kosanovich, que trabalha na complexa unidade de crimes financeiros da nossa Divisão de investigação criminal, foi um dos representantes do FBI.


Segundo ele, um dos maiores desafios enfrentados pela aplicação da lei, é que os golpistas são sofisticados e têm operações em vários países.


“Portanto, a chave para lidar com esse tipo de fraude”, continuou ele, “é a coordenação nacional e internacional entre agências reguladoras, órgãos policiais e o setor financeiro”.


2) Foco na importância da educação.


Outro fator importante, disse Kosanovich, é a conscientização e a educação dos investidores. “


Afinal, os investidores precisam estar cientes do potencial significativo de fraude nos sites de opções binárias.


Contudo, também precisam se certificar de que fazem a devida diligência antes de fazerem a primeira transação ou aposta”.


Tenha cuidado com as tentações.


Opções binárias são a nova moda do momento, no mercado financeiro. Infelizmente, essa moda não é boa. Na realidade, ela é extremamente prejudicial para quem entra.


Na realidade, o grande problema é que para muitos iniciantes, a atratividade dos supostos retornos rápidos funciona como uma isca num anzol mortal.


Muita gente acaba se envolvendo nesses esquemas e perde dinheiro, e depois nunca mais volta a investir, pensando que o mercado financeiro é um grande cassino.


Conclusão.


Mas aqui vai uma outra regra de bolso: se você trata o mercado como um cassino, você vai obter resultados de cassino. Já se você tratar o mercado como um ecossistema para fazer investimentos inteligentes, você vai obter resultados robustos e até antifrágeis.


Portanto, se você ficou até aqui, é porque com certeza já entendeu que não existe dinheiro fácil e rápido.


Além disso, tenho certeza que você busca fazer as coisas do jeito certo. No OpLab você pode conhecer o verdadeiro mercado de opções, onde os verdadeiros investidores atuam.


Nessa plataforma você pode simular as melhores estratégias e entender o quanto você ganha vs o quanto você perde, e assim se expor da melhor forma possível.


Se você gostou desse artigo, compartilhe! E se você conhece algum parente ou amigo que se interessou por opções binárias, envie já esse artigo para evitar que ele caia nessa grande armadilha.


Se você quer entender mais sobre a SEC e os problemas de opções binárias, leia os artigos abaixo que serviram de base para esse artigo:

Corretores de opções binárias nos Estados Unidos

Corretores de opções binárias nos Estados Unidos - uma análise completa dos melhores corretores e suas vantagens No panorama atual do merc...